ESSES VOAM COMIGO!

ESSES VOAM COMIGO!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

VOU CONTAR PRA PROFESSORA!



VOU CONTAR PRA PROFESSORA!
( Anne Lieri)



Vou contar pra professora
Que seu pai virou vassoura!
Que brincadeira engraçada,
Inventa essa meninada!


Vou contar pra todo mundo
Como é gostoso aprender!
Pegar no poço mais fundo,
A água do meu saber!


Vou contar para o Pedrinho
Que ler é como magia,
Viajar pelos caminhos
Em terras de fantasia!


Vou contar para o João
Que sei escrever poesia!
Vôo na imaginação
Num tapete de euforia!


Vou contar pra professora
Que hoje é o seu dia!
Seu coração quase estoura
De emoção e alegria!


Com meus braços pequeninos
Vou abraçá-la bem forte!
Ela merece um carinho
Uma flor e muita sorte!


Para todos os professores e,em especial,minhas amigas:Paula Belmino e Maria Thereza,que ainda estão na ativa e que sempre acreditaram no meu trabalho!Um feliz dia dos professores!


     

Quero homenagear também nossa amiga Sonia Silvino,que aniversaria amanhã oferecendo esse selinho:

12 comentários:

  1. Feliz Dia dos professores, amiga e Fadinha", o mundo fica melhor existindo pessoas com paciência e sabedoria (como você) ajudando os pais a educarem seus filhos! Bjk

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo dia doprofessor, mesmo com as dificuldades, sãos professores que formam os homens que um dia governarão o país.
    Linda e original homenagem na sua poesia.
    Que o dia seja lindo!!!!
    Bjs Edna Campos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema,Anne! Todos os profesores merecem nosso carinho.beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Anne,valeu por sua visita e carinho de sempre!Aqui(sem essa comemoração)deixo meus cumprimentos e admiração a você e todas as educadoras poetas e professores do nosso Brasil que desenvolvem com tanto esforço e empenho essa belíssima profissão.

    ResponderExcluir
  5. Tia Anne,
    Que lindo poema...
    Você gostaria de nos ajudar a escrever a nossa histórinha?
    Iriamos adorar...
    Lambeijos e Ronrons
    Pepi e Xixo

    ResponderExcluir
  6. Ser professora é uma ternura
    Para além da voz do tempo
    É como uma luz futura
    Que ensina a todo momento...

    É como guardar sorrisos
    Da alma dessas crianças
    Ouvir ainda os risos
    Quando forem só lembranças!

    A todas as professoras que dignifiquem sempre a sua nobre missão!
    Beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  7. Linda poesia aos professores, uma profissão tão orgulhosa , mas tão cheia de espinhos, obrigada por me homenagear, fiquei muito emocionada, acabei d epostar homenagem aos professores e em especial ás professoras de minha Alice, bjssssss e parabéns pra vc tbm.Já viu no meu post anterior a indicação de leitura?

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga

    Educar é a forma que o amor nos
    faz plenos diante do mundo.
    Assim é sempre olhar para o futuro com olhos
    de esperança.

    Parabéns por nosso dia.

    ResponderExcluir
  9. Lindo poema, linda homenagem!!
    Parabéns!
    Beijos com muito carinho e votos de um super feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema, linda homenagem!!
    Parabéns!
    Beijos com muito carinho e votos de um super feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo!
    Anne, tenha um final de semana abençoado, viu?
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  12. Todos nós somos professores e alunos, basta ter humildade para fazer isto valer.

    Fique com Deus, menina Anne Lieri.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

DEIXE UMA MENSAGEM PARA A MENINA VOADORA!OBRIGADA PELO CARINHO DE SUA VISITA!